CRESS-PR na V Jornada do curso de Serviço Social da Unespar

evento paranavai
Entre os dias 9 e 11 de outubro foi realizada no campus de Paranavaí da Unespar a V Jornada do curso de Serviço Social, com o tema “Na luta de classes não há empate: conjuntura atual e seus rebatimentos para as políticas sociais”.

O encontro teve o apoio do CRESS-PR e NUCRESS Paranavaí e contou com a participação de profissionais dos municípios de Paranavaí, Santo Antônio do Caiuá, Amaporã, Loanda e Paraíso do Norte.

O objetivo do evento foi propiciar uma formação profissional com capacidade teórica crítica e habilidades técnicas para atuar de forma competente nas diferentes áreas da sociedade em que se efetivam as políticas sociais. A programação foi bem diversificada e contou com apresentação cultural, palestras, Mostra de Estágios, apresentação de trabalhos, encontro com supervisores de estágios e Mini Curso.

No primeiro dia (09/10) profissionais da região noroeste e acadêmicos do curso de Serviço Social participaram do debate “Serviço Social e Mobilização Profissional”, que teve como mediadora a conselheira do CRESS-PR, Profª Drª Jucimeri Isolda Silveira. Em sua fala ela destacou a importância da mobilização dos acadêmicos do Serviço Social e profissionais dos 29 municípios de abrangência do NUCRESS Paranavaí. Jucimeri ressaltou, ainda, o Código de ética Profissional, bem como nosso compromisso na defesa da democracia, justiça social e direitos humanos.

A conselheira, falou ainda, sobre o importante papel das universidades na realização de eventos como este também sobre a atuação da atual gestão do Conselho: “Destaco como positiva a implantação dos novos projetos propostos pela Gestão ‘Tempo de Resistir: Nenhum Direito a Menos’, especialmente educação permanente e o observatório de direitos humanos e trabalho”.

Também participaram do seminário a conselheira Marly Bavia, o conselheiro Hemerson Wesley Maziero e a assistente social Telma Maranho.

A partir das orientações da política do CRESS o NUCRESS tirou como encaminhamentos:

• Construção da Frente de Defesa do SUAS, que terá como espaço de discussão o I Ciclo de Debates da Política de Assistência Social. O primeiro encontro será no dia 6 de novembro, na Unespar;
• Planejamento para capacitação profissional na abrangência do NUCRESS;
• Planejamento de reuniões descentralizadas;
• Parceria com o Núcleo de Educação para Relações de Gênero, sob responsabilidade da profª. Maria Inez Marques, da Unespar, para discussões acerca da defesa dos direitos humanos;
• Planejamento de reuniões descentralizadas.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.