Mobilização na XII Conferência Estadual de Assistência Social em defesa do SUAS

Terminou nesta sexta-feira, dia 6, a XII Conferência Estadual de Assistência Social, que teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Conselheiras/os da gestão “Tempo de Resistir: Nenhum direito a menos” do CRESS-PR também participaram da Conferência.

Durante o evento, que começou na quarta-feira, dia 4, assistentes sociais entregaram às/aos participantes a carta que denuncia o desmonte que o governo federal vem promovendo no Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O objetivo foi mobilizar delegadas/os e demais participantes da XII Conferência Nacional de Assistência Social para a agenda de lutas em defesa do SUAS.

O manifesto foi elaborado pelo CRESS-PR em conjunto com outras organizações e conta com a adesão de mais de 200 entidades, frentes, fóruns e movimentos sociais. O documento apresenta as estratégias de luta para a defesa do Sistema. A carta está disponível na íntegra aqui (versão em pdf).

Faça a adesão, mobilize e participe você também! E-mail: [email protected].

>> Participe da Audiência Pública em Defesa da Democracia, Políticas Públicas e  Direitos Humanos | 20/10 | Assembleia Legislativa do Paraná