CRESS-PR esteve representado na Jornada de Estágio de Serviço Social da UEPG

Representantes do Conselho Regional de Serviço Social do Paraná – CRESS-PR estiveram presentes na “XI Jornada de Estágio de Serviço Social: Novos desafios na atuação do Serviço Social”, promovida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nos dias 4 e 5 de outubro.

O encontro contou com atividades culturais, oficinas temáticas, Fórum das/os Supervisoras/es de Estágio e apresentação dos campos de estágio e atuação. Na palestra de abertura, a conselheira do CRESS-PR, Jucimeri Silveira, enfatizou a importância da Universidade com formação de qualidade, o perfil competente das professoras e a pesquisa de relevância produzida pela instituição, inclusive na agenda social do Mercosul. Disse, ainda, que a atual gestão do CRESS conta com a Universidade como polo de formação continuada para o próximo ano e com as pesquisas no Observatório de Direitos Humanos e Trabalho.

Jucimeri também ressaltou o trabalho de articulação do NUCRESS de Ponta Grossa, que estava representado por sua coordenadora, a assistente social Keila Cristina Carneiro.