Assistentes Sociais do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS do Paraná estiveram presentes no I Seminário Regional Sul Serviço Social e Reabilitação Profissional do INSS: Desafios do Contexto Atual e Impactos para a atuação profissional.
O encontro aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro em Florianópolis (SC) e teve como objetivo refletir sobre o contexto atual de regressão de direitos e construir estratégias de resistência aos desmontes dos serviços previdenciários e direitos sociais dos trabalhadores e trabalhadoras. “Se não houver luta vai haver um desmonte completo não só do Serviço Social, mas de todo o INSS e da Previdência. Estamos em luta de classes e todos os trabalhadores estão sob ataque”, disse o palestrante Júlio Cesar Lopes de Jesus em um dos debates do encontro.
O CRESS-PR foi representado pelas conselheiras Viviane Peres e Joziane Cirilo, presidenta do Conselho, que falou sobre a importância do evento: “Foi um momento histórico! Na plenária do último dia do seminário, depois de profundo debate, assistentes sociais e outras/os trabalhadoras/es aprovaram o não preenchimento do ‘Sistema Santos’, como repúdio aos ataques e ao desrespeito técnico, ético e político desferidos contra estes serviços. Parabéns Região Sul!”.