Assistentes Sociais em Destaque: Profissionais recebem homenagens

Entre os meses de julho e setembro assistentes sociais do Paraná receberam justas homenagens por sua atuação profissional em diversas áreas: Giseli Oliveira, Márcia Lopes, Eliane Betiato, Sandra Mancino, Lucilene Calza e Renária Moura.

Giseli Oliveira foi a vencedora na categoria “Profissional” do Prêmio Mercosul de Pesquisas em Políticas Sociais com um trabalho que trata sobre os impactos do Fundo de Convergência Estrutural do MERCOSUL (FOCEM) na realidade paraguaia. Ela agradeceu sua orientadora, a Profª Drª Lucia Cortes, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por acreditar no trabalho: “Essa é nossa conquista”. A premiação aconteceu no dia 12 de julho, no Teatro Argentino da Embaixada Argentina, no Paraguai.

Márcia Lopes, ex-ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) recebeu o título de Cidadã Honorária Niteroiense no dia 12 de setembro, na Câmara dos Vereadores de Niterói (RJ). O vereador Bira Marques (PT) falou sobre o trabalho de Márcia no MDS, sua atuação na implantação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS e da ida dela à Niterói em 2010, quando houve o desastre no Morro do Bumba e dezenas de pessoas morreram soterradas. “Estou ainda emocionada com a cerimônia de entrega do Título de Cidadã Niteroiense. Importa a luta, a solidariedade e o compromisso pelos direitos”, disse a assistente social.

WhatsApp Image 2017-08-31 at 19.59.27As assistentes sociais Eliane Betiato (Casa de Acolhida São José), Sandra Mancino (Ministério Público do Paraná), Lucilene Calza (Ministério Público de Londrina) e Renária Moura (SindSaúde PR) também receberam homenagens durante as comemorações dos 10 anos do Movimento Nacional da População de Rua, que aconteceram nos dias 29 a 31 de agosto em Curitiba. É um reconhecimento e gratidão do movimento pelo engajamento pessoal histórico destas profissionais na defesa dos direitos da população em situação de rua. O CRESS-PR também recebeu a homenagem e foi representado pelas conselheiras Elza Maria Campos e Tamíres Oliveira. Confira aqui a notícia e fotos do evento.

O CRESS-PR parabeniza e agradece a estas profissionais de luta por sua atuação que tanto honra nossa profissão!