Ivaiporã-PR terá evento voltado para formação profissional e mostra de campos de estágio

O CRESS-PR convida a categoria de assistentes sociais da Região do Vale do Ivaí para participar do II Seminário de Formação Profissional e Mostra de Campos de Estágios de Serviço Social da UEM/CRV, realizado em parceria com o CRESS-PR.

O Estágio supervisionado em Serviço Social tem sido, ao longo dos últimos anos, objeto de discussão e debate em inúmeros centros e Unidades de Formação Acadêmica. Com a construção do novo projeto profissional – debatido, sobretudo, a partir dos anos 1990 – o Serviço Social reflete o estágio enquanto momento privilegiado de ensino-aprendizagem do aluno inserido em campo de estágio uma dimensão de totalidade, tendo em vista a qualificação da formação profissional numa perspectiva dialética da unidade teoria e prática.

Nesse processo se faz necessário o uso de dimensões intrínsecas à formação profissional, como: instrumentalidade, postura investigativa, dimensões teórico metodológica, técnico operativa e ético política, que alicerçam o exercício profissional do Assistente Social.

O evento ocorre em Ivaiporã, de 11 a 14 de setembro, na UEM-Campus de Ivaiporã – Praça da Independência, 385 – Centro, Ivaiporã – PR.

No dia 11/09 o evento contará com a presença da conselheira do CRESS-PR Márcia Terezinha de Oliveira, professora no curso de Serviço Social da PUC-PR em dois momentos: às 14hs, na atividade do NUCRESS com assistentes sociais da região e estudantes de Serviço Social; e às 19:30min na palestra “Desafios cotidianos para o fortalecimento da formação e do exercício profissional no Serviço Social”

A programação completa você confere aqui, bem como o link para as inscrições.