CRESS EM MOVIMENTO | II Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

Em agosto deste ano o CRESS-PR, representado pela Conselheira Elza Campos, esteve presente na II Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, evento que teve no centro do debate a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. Foram três dias de discussões sobre o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental, das vulnerabilidades e da equidade, do mundo do trabalho e suas consequências, das políticas públicas e da participação social – sempre na perspectiva dos reflexos na vida e saúde das mulheres.

Na Conferência assumimos o mote do movimento social e feminista, que trata da luta contra a violência as mulheres, “NENHUMA A MENOS”. Nos posicionamos em defesa dos direitos sociais; estes, se cortados, também se configura aí um ato de violência. Como resultado, foram aprovadas na Conferência todas as propostas dos movimentos sociais e feministas. A participação e a permanência dos órgãos que representam a classe trabalhadora nos conselhos de políticas públicas e de direitos é uma manifestação da resistência contra o governo golpista e suas medidas antidemocráticas.

CONFIRA EM NOSSO INFORMATIVO CRESS-PR EM MOVIMENTO NOSSO POSICIONAMENTO E REFLEXÃO SOBRE A PARTICIPAÇÃO NESTA CONFERÊNCIA

POST - Conferencia Saude