Nota de repúdio a violência homofóbica cometida contra assistente social

Os/as assistentes sociais reunidos no 46º Encontro Descentralizado da Região Sul, realizado entre os dias 5 e 7 de agosto de 2017, emitiram nota pública de repúdio a um caso de violência homofóbica cometida contra um dos assistentes sociais integrantes da Delegação do CRESS-PR na noite do dia 6 de agosto.

Confira a nota:

Nós, assistentes sociais reunidos no 46º Encontro Descentralizado da Região Sul, denunciamos e condenamos veemente a violência homofóbica cometida na madrugada do dia 06/08/2017 contra um dos integrantes da Delegação Paranaense, na Casa Noturna “1007 Floripa”, na cidade de Florianóplis/SC.

Atitudes violentas como esta vem aumentando a cada dia, diante do avanço do conservadorismo fascista contra a comunidade LGBT.

Os atuais mecanismos legais, em total desrespeito aos direitos humanos, não reconhecem estes atos de LGBTfobia como crime, tornando as violências invisíveis e passíveis de impunidade.

Enquanto profissionais que buscam a garantia de direitos nas suas diversas expressões, não podemos nos calar frente a este ato cruel e violento.

Reafirmamos nossa indignação, manifestamos nossa solidariedade a todos e todas que sofrem LGBTfobia e reafirmamos nossa luta permanente por uma sociedade que respeita e garante os direitos os humanos.

Florianópolis (SC), 6 de agosto de 2017
Assistentes sociais participantes do 46º Encontro Descentralizado da Região Sul

Esta nota foi elaborada durante o 46º Encontro Descentralizado da Região Sul, onde os/as participantes decidiram também que a mesma será socializada nas redes sociais e encaminhada às entidades de direitos humanos e de segurança de Florianópolis e de Santa Catarina, juntamente com o documento Bandeiras de Luta do Serviço Social, construído coletivamente pelo Conjunto CFESS-CRESS e que aponta para direção de uma nova sociabilidade e de defesa dos direitos humanos.