Nota de Esclarecimento

Na data de ontem, 18 de julho, o CRESS-PR, atendendo proposta de gestão e da programação da Comissão Permanente de Orientação e Fiscalização Profissional, da Comissão Permanente de Ética e da Câmara Temática de Ética e Direitos Humanos, realizou o I Seminário de População de Rua e Serviço Social na UNINTER. O evento teve importante adesão da categoria profissional e de estudantes de Serviço Social e representou um momento de reflexão sobre as expressões da barbárie imposta ao país pelas classes dominantes. Expressões que recaem sobre o conjunto da classe trabalhadora e em particular sobre a população em situação de rua. Isso demanda ações coletivas do CRESS e da categoria profissional. Ações foram aprovadas, como a constituição de um grupo de trabalho para estudo e elaboração de referências profissionais.

O evento foi realizado no prédio da UNINTER, Campus Garcez, onde uma estudante de Serviço Social com seu filho foram impedidas de entrar. Segundo informações da direção da Instituição, o motivo do veto seria o fato de o prédio ser tombado e oferecer risco para crianças.

O CRESS-PR informa que tinha desconhecimento deste fato e assinala seu firme posicionamento em defesa do direito das mães de frequentarem qualquer espaço, inclusive com locais para acolhimento das crianças quando da realização de eventos. Neste sentido, o CRESS-PR se solidariza com a estudante e seu filho e se desculpa pelo constrangimento.

Direção do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS – Paraná – 11ª Região