Câmara de Ética e Direitos Humanos retoma atividades em meio a conjuntura adversa

Em 12 de julho foi realizada a reunião da Câmara Temática de Ética e Direitos Humanos do CRESS-PR, primeira na gestão atual do CRESS-PR – “Tempo de resistir: Nenhum direito a menos”.

O encontro contou com a presença das/os assistentes sociais Karla (Apae), Adriana (Centro Social Marista), Lucineia, Marcos e Juliana (Secretaria da Família e Desenvolvimento Social), Renária (Sindisaúde), Sara e Elza (Direção do CRESS-PR).

A reunião foi importante para retomar o trabalho da CT e enfatizar a necessidade de participação nas atividades e lutas dos movimentos sociais, particularmente e principalmente em função da conjuntura adversa, dos retrocessos impostos pelo atual governo.

Entre os assuntos tratados estiveram a leitura e discussão do plano de trabalho da Comissão, a participação no Conselho Municipal de Direitos Humanos de Curitiba, o apoio ao evento do Movimento Nacional da População em Situação de Rua em Curitiba de 25 a 28 de julho, dentre outros.

As reuniões da CT serão realizadas toda a 1ª segunda-feira do mês, ficando definido desta forma: 14/08; 11/09; 09/10; 13/11; e 11/12. As reuniões são abertas a assistentes sociais e acontecem na sede do CRESS-PR, às 18 horas.