CRESS-PR presta contas de ações realizadas e elege delegadas para Encontros Descentralizado e Nacional

Na manhã de sábado, 1º de julho, o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-PR realizou a primeira Assembleia Geral Ordinária deste ano para prestar contas das ações do primeiro semestre e eleger delegadas e delegados para o Encontro Descentralizado da Região Sul e o 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS.

A presidenta do Conselho, Joziane Cirilo, deu as boas-vindas às/aos assistentes sociais presentes e reforçou a importância da assembleia que também marca o início do mandato da Gestão “Tempo de Resistir: Nenhum Direito a Menos”. Joziane também destacou algumas ações que vêm sendo implantadas pela gestão, como o processo de Consulta Pública que será disponibilizado para a categoria e a primeira experiência de transmissão ao vivo da Assembleia, como uma forma de permitir que assistentes sociais de outras cidades possam acompanhar.

A conselheira também destacou o apoio das/os trabalhadoras/es do CRESS-PR e das assessorias contábil, jurídica e de comunicação para a realização da Assembleia. “É um desafio dar conta disto tudo. Temos uma luta árdua na defesa coletiva do conjunto e da valorização da nossa profissão”, afirmou Joziane, dando início à assembleia.

Prestação de Contas

O primeiro ponto da pauta em discussão foi a apresentação das ações realizadas no primeiro semestre e a prestação de contas financeira referente aos meses de janeiro a maio. A Coordenadora Técnica do CRESS-PR, Elda Corrêa, apresentou um vídeo com algumas das ações realizadas (assista ao final desta notícia) e enfatizou que todas as atividades estarão contempladas no relatório.

A assessora contábil do CRESS-PR apresentou o orçamento realizado pela Sede Curitiba e Seccional Londrina nos meses de janeiro a maio deste ano. Estela destacou que o orçamento estimado para 2017 é de R$4 milhões, sendo que neste período foram arrecadados R$2,4 milhões e realizados 46% deste total.

A maior despesa do Conselho é com a folha de pagamento e a segunda é a contribuição ao CFESS (Cota Parte e Fundo Nacional). A prestação de contas na íntegra será disponibilizada em breve no Portal da Transparência (http://transparencia.cresspr.org.br).

Eleição de delegadas para os Encontros Descentralizado e Nacional

A vice-presidenta do CRESS-PR, conselheira Elza Campos, conduziu o processo de eleição de delegadas/os para o Encontro Descentralizado da Região Sul e 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS.

O Encontro Descentralizado acontecerá em Florianópolis (SC) nos dias 3 a 6 de agosto, sendo que no dia 3 acontecerá um debate sobre assistência estudantil), no dia 4 serão realizadas as reuniões das Comissões de Orientação e Fiscalização Profissionais (COFIs) e Comunicasul e nos dias 5 e 6 o Encontro propriamente dito. O Encontro Nacional acontecerá em Brasília nos dias 7 a 9 de setembro.

De acordo com os critérios estabelecidos pelo Conjunto, o CRESS-PR, que tem 7.658 assistentes sociais inscritas/os, pode eleger 6 representantes titulares e 6 suplentes da direção e 6 representantes titulares e 6 suplentes da Base.

As direções do CRESS-PR e Seccional Londrina indicaram seus representantes, que foram referendados pela Assembleia. Para a escolha de representantes da base as assistentes sociais que manifestaram interesse em participar dos encontros apresentaram suas candidaturas, que foram submetidas à plenária.

Assim, as/os representantes da direção e da base no Encontro Descentralizado e no Encontro Nacional, titulares e suplentes, e suas respectivas regiões serão:

Delegadas representantes da Direção

Titulares:

Elias de Sousa (Foz do Iguaçu)

Fernando Camara (Rio Branco do Sul)

Joziane Cirilo (Curitiba)

Luana Garcia Campos (Seccional Londrina)

Neiva Munhoz (Araucária)

Tatiana Santos (Pontal do Paraná)

Suplentes:

Daniel Soares da Silva (Seccional Londrina)

Hemerson Maziero (Maringá)