CRESS-PR presta contas de ações realizadas e elege delegadas para Encontros Descentralizado e Nacional

Na manhã de sábado, 1º de julho, o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-PR realizou a primeira Assembleia Geral Ordinária deste ano para prestar contas das ações do primeiro semestre e eleger delegadas e delegados para o Encontro Descentralizado da Região Sul e o 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS.

A presidenta do Conselho, Joziane Cirilo, deu as boas-vindas às/aos assistentes sociais presentes e reforçou a importância da assembleia que também marca o início do mandato da Gestão “Tempo de Resistir: Nenhum Direito a Menos”. Joziane também destacou algumas ações que vêm sendo implantadas pela gestão, como o processo de Consulta Pública que será disponibilizado para a categoria e a primeira experiência de transmissão ao vivo da Assembleia, como uma forma de permitir que assistentes sociais de outras cidades possam acompanhar.

A conselheira também destacou o apoio das/os trabalhadoras/es do CRESS-PR e das assessorias contábil, jurídica e de comunicação para a realização da Assembleia. “É um desafio dar conta disto tudo. Temos uma luta árdua na defesa coletiva do conjunto e da valorização da nossa profissão”, afirmou Joziane, dando início à assembleia.

Prestação de Contas

O primeiro ponto da pauta em discussão foi a apresentação das ações realizadas no primeiro semestre e a prestação de contas financeira referente aos meses de janeiro a maio. A Coordenadora Técnica do CRESS-PR, Elda Corrêa, apresentou um vídeo com algumas das ações realizadas (assista ao final desta notícia) e enfatizou que todas as atividades estarão contempladas no relatório.

A assessora contábil do CRESS-PR apresentou o orçamento realizado pela Sede Curitiba e Seccional Londrina nos meses de janeiro a maio deste ano. Estela destacou que o orçamento estimado para 2017 é de R$4 milhões, sendo que neste período foram arrecadados R$2,4 milhões e realizados 46% deste total.

A maior despesa do Conselho é com a folha de pagamento e a segunda é a contribuição ao CFESS (Cota Parte e Fundo Nacional). A prestação de contas na íntegra será disponibilizada em breve no Portal da Transparência (http://transparencia.cresspr.org.br).

Eleição de delegadas para os Encontros Descentralizado e Nacional

A vice-presidenta do CRESS-PR, conselheira Elza Campos, conduziu o processo de eleição de delegadas/os para o Encontro Descentralizado da Região Sul e 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS.

O Encontro Descentralizado acontecerá em Florianópolis (SC) nos dias 3 a 6 de agosto, sendo que no dia 3 acontecerá um debate sobre assistência estudantil), no dia 4 serão realizadas as reuniões das Comissões de Orientação e Fiscalização Profissionais (COFIs) e Comunicasul e nos dias 5 e 6 o Encontro propriamente dito. O Encontro Nacional acontecerá em Brasília nos dias 7 a 9 de setembro.

De acordo com os critérios estabelecidos pelo Conjunto, o CRESS-PR, que tem 7.658 assistentes sociais inscritas/os, pode eleger 6 representantes titulares e 6 suplentes da direção e 6 representantes titulares e 6 suplentes da Base.

As direções do CRESS-PR e Seccional Londrina indicaram seus representantes, que foram referendados pela Assembleia. Para a escolha de representantes da base as assistentes sociais que manifestaram interesse em participar dos encontros apresentaram suas candidaturas, que foram submetidas à plenária.

Assim, as/os representantes da direção e da base no Encontro Descentralizado e no Encontro Nacional, titulares e suplentes, e suas respectivas regiões serão:

Delegadas representantes da Direção

Titulares:

Elias de Sousa (Foz do Iguaçu)

Fernando Camara (Rio Branco do Sul)

Joziane Cirilo (Curitiba)

Luana Garcia Campos (Seccional Londrina)

Neiva Munhoz (Araucária)

Tatiana Santos (Pontal do Paraná)

 

Suplentes:

Daniel Soares da Silva (Seccional Londrina)

Hemerson Maziero (Maringá)

Marcia Oliveira (Curitiba)

Marly Bavia (Paranavaí)

Rafael Muzi (Curitiba)

Viviane Peres (Londrina)

 

Delegadas representantes da Base

Titulares (em ordem de votação):

Pedro H. Ribeiro (Maringá)

Adriele Volpato Craveiro (Maringá)

Solange dos Santos Fidélis (Toledo)

Renária Moura (Curitiba)

Elis F. Raymann (Telêmaco Borba)

 

Soraia de Campos (Seccional Londrina)

 

Suplentes (em ordem de votação):

Maria Aparecida

Priscila Brasil

Aline Braz

Terezinha Wolf

Eliane Caviquioli

 

Alexsandra Ap. de Jesus (Seccional Londrina)

 

 

Assista ao vídeo com algumas das ações realizadas: