Posse e plenária descentralizada no Litoral

A direção do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-PR, Gestão “Tempo de Resistir: Nenhum Direito a Menos”, cumprindo proposta de campanha e deliberação do Pleno Ampliado, realizou no sábado, dia 24, a posse e plenária descentralizada no Litoral do Paraná.

O evento, coordenado pela conselheira Tatiana Santos e recepcionado pela professora Silvana Tumelero, aconteceu no Setor Litoral Matinhos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Participaram, ainda, pela direção do CRESS a conselheira Elza Maria Campos e o conselheiro Cleison Ribeiro Ayres.  O encontro também teve a participação de Sara Cavalcanti, da Comissão de Cultura e Mobilização do CRESS-PR.

Contando com a presença de 13 profissionais, foram discutidos temas como a conjuntura e as ameaças à democracia, aos direitos sociais e a necessidade da unidade da categoria contra os retrocessos. Também foram debatidos o programa e compromisso da nova gestão, a reorganização do NUCRESS Litoral e o Projeto de Estudo sobre Direito à Cidade. Além disso, foram prestados informes sobre o fortalecimento do Fórum das/os Trabalhadoras/es da Assistência Social no litoral e a realização do Pleno Ampliado e assembleia nos dias 30 de junho e 1º de julho em Curitiba, dentre outros.

Como deliberação do encontro foi indicada a realização de um evento sobre a administração pública e orçamento, que terá coordenação do Curso de Serviço Social da UFPR/Litoral, CRESS-PR e FETSUAS-PR. No mesmo evento será realizada a eleição da nova direção do NUCRESS Litoral. Para compor a Comissão que reorganizará o Núcleo no Litoral foram indicadas as assistentes sociais Bruna Hellena Medina, Jaqueline do Nascimento e Luanda Silva Perez, sendo que as duas últimas irão participar do Pleno e da Assembleia.

Também participaram do evento as assistentes sociais Esther Lemos, Adriana Lucinda de Oliveira, Karen Albini e Leila Ribeiro Rubini.