NUCRESS de Cascavel realiza evento com a categoria

O Núcleo Regional de Serviço Social – NUCRESS Cascavel, em conjunto com o CRESS-PR e o Programa de Mestrado em Serviço Social da Unioeste Toledo, realizou no dia 30 de maio uma atividade alusiva ao dia do Assistente Social, no campus da Unioeste, trazendo para o debate o tema “Na luta de classes não há empate”.

O encontro teve como palestrante a professora PhD. Solange Maria Teixeira (UFPI). A temática indicada pelo conjunto CFESS-CRESS para este ano procura afirmar que no contexto da luta de classes é preciso reafirmar a luta dos direitos sociais e os princípios ético-políticos construídos historicamente pelo Serviço Social. Estes elementos foram aprofundados pela palestrante, que evidenciou que a conjuntura apresenta nitidamente dois projetos em confronto: uma ofensiva brutal do capital sobre o trabalho, aprofundando as desigualdades e penalizando de forma mais intensa a classe trabalhadora, situando o campo da resistência como norte para os movimentos sociais.

O evento contou ainda com a presença da presidenta do CRESS- PR, Joziane Cirilo, e da vice Elza Maria Campos, que além de apresentar a plataforma da Gestão “Tempo de resistir: Nenhum direito a menos” ainda ouviram diversas proposições da categoria, principalmente no que se refere à organização de uma agenda para a discussão da Seccional de Cascavel.

A atividade proporcionou um momento ímpar de reflexão e aprendizado, união e fortalecimento da categoria frente à atual conjuntura nacional.