Dia da/o Assistente Social teve comemoração no Hospital Cajuru

O Serviço Social do Hospital Universitário Cajuru realizou no dia 25 de maio o primeiro evento em comemoração ao Dia da/o Assistente Social. Na ocasião foi proferida uma palestra pela professora Solange Fernandes, que abordou aspectos constitutivos do Serviço Social e da identidade profissional, além de temas como equidade e justiça social para uma plateia de assistentes sociais, estudantes, usuários e demais profissionais da instituição.

O evento contou ainda com depoimentos de familiares e usuários sobre as experiências que tiveram com o Serviço Social do Hospital e de que forma o atendimento das profissionais foi importante em momentos extremos do tratamento.

O conselheiro do CRESS-PR, Rafael Muzi, que esteve no encontro, avalia que o evento foi importante para dar visibilidade ao trabalho do Serviço Social na instituição e para a comunidade como um todo. “A fala dos próprios usuários legitima o trabalho que vem sendo desenvolvido e dá diretrizes para o fortalecimento das ações desenvolvidas pela equipe. Penso que o evento foi importante e se inscreve no calendário das lutas dos assistentes sociais da saúde”, afirmou o conselheiro.

Ao término do encontro, a equipe de Serviço Social do hospital ressaltou a importância de manter o trabalho que vem sendo desenvolvido e a intenção de realizar mais encontros como este, na perspectiva de fortalecimento e de visibilidade das ações profissionais.