CRESS-PR em Movimento | Conselho repudia ataque de natureza homofóbica em Curitiba

Mais uma vez Curitiba foi cenário para uma triste demonstração de ódio homofóbico: na noite do domingo, 14 de maio, Cleverson Assis, gay, 40 anos, foi atacado com ácido num bairro da capital, ficando com o rosto desfigurado e correndo o risco de perder o olho esquerdo.

A sociedade e o Estado não podem ficar indiferentes a esse ciclo de reprodução da violência. A criminalização da população LGBT se insere em um quadro de criminalização dos movimentos sociais e de manifestação de ódio contra o que é diferente do convencionado heteronormativo.

No CRESS-PR em Movimento, a nova ferramente de comunicação com a categoria, o Conselho repudia este ataque de natureza homofóbica e manifesta solidariedade à vítima e toda comunidade LGBT. Confira aqui!

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.