Evento promovido pela Santa Casa debateu desafios para garantia de direitos dos usuários

O CRESS-PR esteve presente no II Evento do Dia do/a Assistente Social, realizado na última sesta sexta-feira, dia 19 de maio, pelo Serviço Social da Santa Casa de Curitiba. O encontro teve como tema “Serviço Social na Saúde: Os Desafios para a Garantia de Direitos dos Usuários”.

O evento discutiu a política de saúde na atual conjuntura e os desafios postos aos profissionais diante de um cenário de desmonte de direitos historicamente conquistados, apontando a necessidade de articulação e de luta coletiva de todos/as os/as trabalhadores/as. Durante as mesas, ressaltou-se a importância das práticas multiprofissionais e a atuação fundamental do/a assistente social na efetivação do acesso ao direito à saúde.

A solenidade marcou ainda a reabertura oficial do FOPASS (Fórum Paranaense dos Assistentes Sociais na Saúde), voltado aos profissionais de Serviço Social que atuam nos diversos espaços da saúde e que, a partir de junho, passa a ter reuniões na terceira segunda-feira de cada mês. O Conselho foi representado pelo conselheiro Rafael Muzi.