Novas gestões do CRESS-PR e Seccional Londrina tomam posse

Na data em que se comemorou o Dia da/o Assistente Social foi realizada em Curitiba a cerimônia de posse das novas gestões do CRESS-PR e Seccional Londrina. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 15, foi animado com música e poesia por Susi Monte Serrat e João Bello e participação da coordenadora técnica do CRESS-PR, Elda Corrêa.

Realizada no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil – Sintracon, a cerimônia contou com a presença de assistentes sociais, estudantes, representantes de movimentos e organizações sociais e de parlamentares.

Wanderli Machado, presidente da gestão “Juntos/as para Lutar, Conquistar e Transformar”, agradeceu a todas/os pelo apoio nestes últimos anos e afirmou que a gestão terminou, mas que a luta pela defesa dos direitos seguirá.

Após a assinatura da posse pelas/os integrantes da gestão Tempo de Resistir: Nenhum direito a menos do CRESS-PR, a presidente Joziane Cirilo falou sobre os desafios para o mandato 2017-2010 e destacou que a nova gestão está recebendo um legado construído por várias gestões que nos antecederam. “É imensa a nossa motivação e disposição política para assumir o nosso Conselho”, enfatizou.

Joziane também destacou que estamos vivendo um momento de desmonte de direitos histórica e duramente conquistados pela classe trabalhadora: “Somos uma categoria combativa. Tempos como estes exigem o fortalecimento das lutas sociais na direção de uma sociedade emancipada”.

A presidente afirmou ainda que esta gestão irá se empenhar na realização de um conjunto de ações que reafirmem o projeto ético-político do Serviço Social de forma permanente e em conjunto com outras organizações e movimentos. “O CRESS-PR somos todas e todos nós aqui presentes. Queremos um CRESS moderno, ampliado e atuante. Unidade na luta é nosso objetivo. Vai ter luta e resistência!”, concluiu Joziane.

Marcelo Oliveira, que tomou posse como coordenador da Seccional Londrina pela Gestão “CRESS somos todos nós: juntos para avançar”, agradeceu o apoio e falou sobre os desafios para o triênio 2017-2020 no fortalecimento da categoria para avançar na defesa do projeto de profissão crítico, pelo exercício profissional com qualidade e compromisso ético.

Gestão “Tempo de resistir: Nenhum direito a menos” – CRESS-PR

Presidente: Joziane Cirilo – Previdência Social – Curitiba
Vice-Presidente: Elza Campos – Educação e Direitos Humanos – Curitiba
1ª Secretária: Marcia Oliveira – Educação – Curitiba