Estrutura e articulação do CRESS-PR foram alguns dos temas discutidos no Pleno Ampliado

Conselheiras/os do CRESS-PR e representantes dos Núcleos Regionais de Serviço Social – NUCRESS se reuniram no dia 4 de março para mais um Pleno Ampliado. No encontro foram discutidas a estrutura, organização e funcionamento do Conselho e de todo o Conjunto CFESS-CRESS.

A conselheira Wanderli Machado, presidenta do CRESS-PR, destacou o esforço da atual gestão para atender à premissa de realizar o uso racional, transparente e inteligente dos recursos. Wanderli também fez um balanço do que foi realizado nos últimos três anos, informações muito importantes para mostrar o trabalho que vem sendo realizado.

A conselheira Clarice Metzner falou sobre a importância da participação das/os assistentes sociais nas Comissões Permanentes e Câmaras Temáticas, espaços de articulação para a defesa dos direitos humanos e de debates sobre temáticas como educação, direito à cidade, saúde, previdência social, ética e direitos humanos, dentre outras. “A defesa dos direitos não é possível fazer apenas internamente. Só é possível quanto estamos articuladas/os”, disse a conselheira.

Solange dos Santos Fidelis, assistente social de Toledo, avalia que o pleno foi um momento muito importante para se ter ideia de como está a representação dos NUCRESS e quais são as dificuldades e enfrentamentos da categoria no interior do Estado. Ela também considera que a perspectiva de descentralização e a expansão dos NUCRESS (em 2016 aumentaram de 13 para 20) com certeza vai contribuir muito para a mobilização das/os assistentes sociais. “Eu tenho certeza que esse é o caminho para que a gente possa fortalecer e aproximar a categoria no Paraná. Esse é o caminho, são oportunidades sempre muito ricas”, afirma Solange.

Recadastramento Obrigatório

O conselheiro Uilson José Gonçalves Araujo, vice-presidente do CRESS-PR, reforçou a necessidade de orientar a categoria sobre o processo de recadastramento eletrônico obrigatório para todas/os as/os profissionais, que será realizado até o dia 31 de dezembro deste ano pelo site www.vivasuaidentidade.com.br. No mesmo endereço as/os assistentes sociais poderão responder à “Pesquisa do Perfil Profissional”.

Uilson também prestou orientações sobre a emissão do novo Documento de Identidade Profissional, que não é obrigatória para profissionais já registrados no CRESS-PR.

Confira abaixo o momento de intervenção cultural e a galeria com outras fotos do evento:

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.