Eleições CFESS-CRESS. Procedimentos para devolução das cédulas

arte: Rafael Werkema/CFESS

NOTA  DA COMISSÃO REGIONAL ELEITORAL – CRE

A COMISSÃO REGIONAL ELEITORAL DO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL, órgão inscrito no CNPJ/PR75.188.490/0001-09, sediado em Curitiba, Estado do Paraná, na Rua Mons. Celso, 154, 13º. Andar, informa sobre o envio das cédulas eleitorais e procedimentos para devolução das mesmas.

As cédulas para os eleitores que votam por correspondência foram postadas no dia 17 de Fevereiro de 2017. Dentro dos envelopes consta a cédula e um envelope “carta-resposta”, o qual não precisa selar.

Eventualmente se a etiqueta rasurar ou faltar no envelope resposta, colocar a identificação manualmente. A identificação servirá SOMENTE para a baixa do recebimento da carta-resposta na lista de remessa.

As cartas-respostas lacradas, serão depositadas na urna e somente serão abertas pela Comissão Eleitoral no dia da apuração dos votos, resguardando a inviolabilidade e o sigilo do voto.

Os/as profissionais que moram na região metropolitana ou em outras cidades que desejarem entregar os votos nas zonas/mesas eleitorais (Curitiba e Londrina) deverão trazer as cédulas e votar em separado.

CUIDADO!!! AS CÉDULAS NÃO PODERÃO SER RASURADAS.

Ao votar, faça com atenção para não invalidar o seu voto. Serão considerados votos nulos aqueles que:

– as cédulas não corresponderem ao modelo oficial;
– não estiverem devidamente rubricadas;
– contiverem expressões, frases ou sinais estranhos ao processo eleitoral, que comprometam a intenção de voto do/a eleitor/a;
– Contiverem votos em mais de uma chapa para o mesmo órgão;
– Contiverem quaisquer indícios de irregularidades;

Aproveitamos para lembrar que a Comissão Eleitoral está recrutando profissionais para trabalhar nas mesas eleitorais no dia das eleições. Será feito dois turnos no primeiro dia das eleições (manhã e tarde) e três turnos no segundo dia de votação (manhã, tarde e noite). Se você tem interesse envie e-mail para [email protected] informando seu nome e horário que tem disponibilidade.

Confira as fotos do recebimento dos primeiros votos.

Um Conselho Forte se faz com todos nós!