Assistentes sociais de Londrina ocuparam calçadão contra a regressão nos direitos

A população de Londrina que passou pelo calçadão da cidade na última quarta-feira, dia 30 de novembro, se deparou com o ‘Banquete dos Desmontes Sociais’, em ato organizado pelo CRESS-PR – Secccional Londrina. O ato integrou o Dia Nacional de Mobilização de Assistentes Sociais, numa ação conjunta que teve como temática ‘Nada a Temer: assistentes sociais contra a regressão de direitos!’ e reuniu todo o Conjunto CFESS-CRESS.

O ato simbólico fez alusão ao jantar oferecido por Michel Temer aos Senadores após a aprovação em 1º turno da PEC 55, a “PEC do Fim do Mundo” que pretende cortar investimentos em saúde, educação e outras políticas públicas pelos próximos 20 anos.

O banquete era composto por duas mesas: numa delas, com pessoas que representavam os senadores, havia frutas, vinho, uísque e coxinha; na outra havia apenas pão com mortadela e suco de uva, servidos às pessoas que representavam os movimentos sociais e sindicatos. Um ator, representando Temer, ia passando a palavra entre as duas mesas e fazendo a defesa do que lhe era conveniente – obviamente contrário àquilo que movimentos sociais e sindicatos defendiam. O objetivo foi levar a população londrinense a compreender as ameaças que estão sendo impostas pelo atual presidente da República e pelo Congresso Nacional.

O Dia Nacional de Mobilização terminou, mas as/os assistentes sociais de todo o país seguem na luta contra a regressão nos direitos!