Assistentes sociais saíram às ruas em defesa dos direitos da população LGBT

No último domingo, dia 13 de novembro, Curitiba foi marcada pela presença da população LGBT nas ruas. Para os participantes, este foi um dia festivo, mas, sobretudo, foi um dia para fazer luta contra a LGBTFobia e pela defesa da livre livre orientação e expressão sexual. A Parada da Diversidade LGBT de Curitiba, em sua 17ª edição, teve como tema “E por falar em JUVENTUDE…” e mobilizou cerca de 40 mil pessoas, de acordo com comissão organizadora.

As assistentes sociais e membros da câmara temática Ética e Direitos Humanos do CRESS-PR, Adriana Matias, Gisele Carneiro, Renária Moura e Tamires de Oliveira, realizaram panfletagem na feirinha do Largo da Ordem e também na Praça 19 de Dezembro – Praça da Mulher Nua, local da concentração da Parada.

O objetivo da ação foi levar posicionamentos dos/das assistentes sociais, que reafirmam o compromisso ético-político em defesa dos direitos humanos da população LGBT. Também foi um dia, para dar visibilidade à Campanha pela Livre Orientação e Expressão Sexual ‘O Amor fala todas as Línguas’ (confira o folheto da campanha aqui).