Comissão de Orientação e Fiscalização realiza atividades de formação em Guarapuava

A Comissão de Orientação e Fiscalização – COFI e o NUCRESS Guarapuava realizaram nos dias 23 e 24 de agosto atividades de formação que reuniram estudantes e profissionais do Serviço Social da região.

Na terça-feira, dia 23, os formandos do curso de Serviço Social da Faculdade Guairacá receberam a visita da agente fiscal Rosangela Cavalcanti Colcete para uma palestra sobre formação profissional. Rosangela prestou orientações às/aos futuras/os Assistentes Sociais sobre o trabalho da COFI e explicou os procedimentos para inscrição no Conselho.

Na quarta-feira foi realizada a oficina temática “A reflexão e construção coletiva das condições éticas e técnicas do exercício profissional do/a Assistente Social articulada ao sigilo profissional”. O evento aconteceu no Auditório da Faculdade Guairacá e contou com forte presença de Assistentes Sociais, que deram sua contribuição para a reflexão sobre o exercício profissional articulado ao sigilo. Ao final da oficina foi lida e aprovada a “Carta em Defesa do Sistema Único de Assistência Social de Guarapuava e Região” (documento disponível aqui).

Ainda na quarta-feira a agente fiscal Rosangela ministrou palestra aos estudantes de Serviço Social da Unicentro de Guarapuava para falar sobre o papel do conjunto CFESS-CRESS e falar sobre o trabalho desenvolvido pela Comissão de Orientação e Fiscalização.

As ações da COFI, articuladas com os Núcleos Regionais do CRESS-PR, são fundamentais para aproximação da categoria com as ações do Conselho e para um trabalho permanente de formação.