Serviço Social e Direitos da Pessoa com Deficiência – 23/08

O CRESS-PR convida a categoria para participar do evento “A atuação do Assistente Social na Defesa e na Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência“, a ser realizado em Londrina-PR no dia 23 de agosto de 2016, das 9h às 15h, no Sestsenat Londrina, na Rua Santa Terezinha, 1377 – Interlagos, Londrina – PR, 86027-620

atuacao
O evento é organizado pela Seccional de Londrina do CRESS-PR e pelo Fórum das Assistentes Sociais das Entidades que Trabalham na Modadlidade de Defesa e Garantia de Direitos à Pessoa com Deficiência Intelectual e suas Famílias

As inscrições estão abertas pelo formulário ao final desta página e as vagas são limitadas.

Sobre o evento:

Considerando o 43º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, realizado no ano de 2015 na cidade do Rio de Janeiro, o qual constitui a agenda politica para o Conjunto a se desenvolver durante o ano de 2016, cujas ações foram distribuídas em eixos. Um destes eixos é o da Fiscalização, com o destaque à deliberação nº. 15:

Estimular debates sobre o exercício profissional e pessoa com deficiência, fortalecendo a articulação com os movimentos em defesa das pessoas com deficiência e suas entidades representativas, defendendo a efetivação de uma política de acessibilidade que rompa com as barreiras físicas, de comunicação e atitudinais.

Para responder a essa deliberação, a Seccional de Londrina vem desde abril/2016 construindo uma aproximação com o Fórum das Assistentes Sociais das entidades que trabalham na modalidade de defesa e garantia de Direitos à Pessoa com Deficiência Intelectual e suas famílias. O evento surge com o objetivo: Estimular debates sobre o exercício profissional e pessoa com deficiência.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS