Assistentes Sociais se mobilizam exigindo 30 horas na Saúde já!

A última sexta-feira (05) foi dia de protesto contra a jornada ampliada e de mobilização pela jornada de trabalho de 30 horas para os/as trabalhadores/as da Saúde no Paraná.

Servidores/as de diversas categorias, em seus locais de trabalho, divulgaram nas redes sociais fotos segurando cartazes exigindo que o Decreto que reduz a jornada dos profissionais quem têm lei federal ou portaria seja publicado imediatamente.

Assistentes sociais também demonstraram sua indignação e mandaram seu recado, dentre eles servidores/as do Hospital do Trabalhador, Hospital Adauto Botelho, Hospital Oswaldo Cruz, CRE Metropolitano, 2ª Regional de Saúde e Centro Estadual de Saúde do Trabalhador – CEST.

Na quarta-feira (03) o CRESS-PR esteve presente no dia de mobilização pela jornada de trabalho, junto a diversas categorias profissionais da área da Saúde representadas por Conselhos e Sindicatos. O encontro teve como objetivo pressionar o governo para efetivar as 30h para profissionais da Saúde.

Uma luta que é dos/as Assistentes Sociais

O CRESS-PR reforça o chamado às/aos Assistentes Sociais de todo o Estado para se engajarem nesta campanha e juntas/os pressionarmos o governo para que cumpra com a Lei 12.317/2010, das 30 horas para assistentes sociais. Além da luta pelas 30 horas de nossa categoria profissional, o CRESS-PR encampa também a luta pela redução da jornada de trabalho para 30 horas para todos/as servidores/as da Saúde no Paraná. Esta carga horária está prevista na Constituição e é indicada pela Organização Mundial de Saúde.

A participação do CRESS-PR se dá a partir do entendimento que esta redução significa qualificar o atendimento do SUS.

Cadastre-se no formulário disponível aqui para participar dos debates em grupo sobre as possíveis estratégias da campanha.