Os resultados da “Pesquisa Nacional sobre o Ambiente Educacional com Adolescentes e Jovens LGBT no Brasil”, edição 2016, coordenada pelo Grupo Dignidade, serão apresentados no dia 10 de agosto, quarta-feira em Audiência Pública promovida pela Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná.
No Brasil, 1016 estudantes de 26 das 27 Unidades de Federação responderam a pesquisa sobre suas experiências no ano de 2015, cujos resultados foram concluídos recentemente. A pesquisa trouxe à tona dados preocupantes sobre a segurança e o bem-estar dos/das adolescentes e jovens LGBT no ambiente educacional que exigem uma resposta das autoridades competentes.
A expectativa é que a Audiência, que antecederá o Dia do Estudante (11) e Dia Internacional da Juventude (12), promova um intercâmbio de experiências de enfrentamento da LGBTfobia nos ambientes educacionais, além de resultar em apontamentos práticos sobre como as instituições representadas podem contribuir para amenizar a situação alarmante retratada nos resultados da pesquisa.
O evento será realizado no Mini Auditório da ALEP e terá início às 8:30.