Assistentes Sociais de Flor da Serra do Sul conquistam jornada de 30 horas

imagem_30horasMais uma conquista para a categoria, desta vez para as/os Assistentes Sociais do município de Flor da Serra do Sul, que fica no sudoeste do Paraná. Desde o mês de maio deste ano as/os profissionais estão exercendo suas funções com uma jornada de 30 horas semanais.

Foi partir da iniciativa e do contato de uma assistente social da cidade que o CRESS-PR enviou para a Prefeitura um ofício enfatizando a importância da efetivação da Lei nº 12.317/2010, que fixou a jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem redução salarial.

A Prefeitura Municipal abriu um diálogo com as assistentes sociais e encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de Lei que estabelece a redução da jornada. O projeto será votado nas próximas semanas e é fundamental que as/os profissionais continuem mobilizadas/os e acompanhem as sessões para assegurar esta conquista.

A redução da jornada é indicada pela Organização Mundial de Saúde e, além disso, reduzir a jornada significa qualificar o trabalho. O CRESS-PR reitera a orientação à categoria para que exija do poder público que se efetive a redução da jornada.

>> Confira no Observatório das 30 Horas os locais no Paraná que efetivaram as 30 horas para assistentes sociais.