Encontro do Nucress de Ivaiporã promoveu reflexão sobre o exercício profissional

Para comemorar os 80 anos do Serviço no Brasil o Nucress de Ivaiporã realizou, no dia 24 de maio, o encontro que teve como tema “Projeto profissional, espaços ocupacionais e trabalho do Assistente Social na atualidade”. O evento contou com a participação da conselheira do CRESS-PR, Clarice Metzner.

A partir do debate sobre a trajetória da inserção da profissão no país as assistentes sociais foram provocadas a fazer uma reflexão quanto à incorporação do projeto profissional no exercício cotidiano e (re)significar sua atuação junto à sociedade.

“O evento trouxe reflexões importantes acerca do exercício profissional, sobretudo o fortalecimento da categoria na região, oportunizando espaços que promovam a articulação e assim revisitar a trajetória da profissão e o embate com o atual cenário politico”, avalia Juliana Pereira, do Nucress de Ivaiporã.

A atividade foi também uma oportunidade de promover a mobilização e o diálogo entre o Nucress e a categoria, uma vez que a região não dispõe de encontros e debates sistematizados que estimulem a reflexão e discussão dos profissionais sobre temas fundamentais para o exercício da profissão.