Evento – 80 anos de Serviço Social: 3/06 em Curitiba

O CRESS PR convida a todas e todos a prestigiar o evento alusivo ao DIA DO ASSISTENTE SOCIAL que acontecerá no dia 03/06/2016 às 18h30 na FEP (Federação Espírita do Paraná) localizado na Alameda Cabral, 300 – Centro – Curitiba.

Programação

18h30 – Mesa de Abertura (ENESSO, SINDASP, ABEPSS, CRESS PR e CFESS)
19h00 – Homenagem a Assistente Social Eliane Nazareth de Oliveira
– Memória e Resistência – Maria de Fátima de Azevedo Ferreira (Assistente Social)
19h30 – Palestra:
80 anos de Serviço Social, uma profissão inscrita no Brasil.
Palestrantes: Esther Luiza de Souza Lemos (CFESS)
Denise Maria Fank de Almeida (ABEPSS)

O evento tem como tema: 80 anos de Serviço Social, uma profissão inscrita no Brasil. E tem como objetivo fazer o resgate histórico da profissão e a construção da identidade profissional no Brasil, considerando as transformações societárias e os desafios que culminaram na construção do Projeto Ético Político da Profissão.

Em tempos de convulsão social, de desmonte de direitos, lutas e resistências, temos de somar esforços para o fortalecimento de uma profissão comprometida com os preceitos éticos da democracia, igualdade e justiça social.

Neste ínterim o CRESS-PR tem somado esforços para descentralizar o debate quanto aos desafios postos à categoria profissional na contemporaneidade, assim promovemos eventos em diversas regiões do estado junto aos NUCRESS (Núcleos do CRESS).

Estas ações regionalizadas vem fortalecendo a categoria no Paraná, na construção de unidade nas lutas.

Definimos que seria estratégico não centralizar os “80 anos do Serviço Social no Brasil” em uma semana ou apenas no mês de maio, mas ao longo do ano de 2016, fazendo debates e reflexões histórico-conjunturais e tudo nos aponta que é assim que deve ser, face à situação de golpe ora instalado no país o que requererá vigília constante, avaliações e definição de estratégias de enfrentamento na defesa dos direitos e da democracia.

Desta forma, convidamos mais uma vez a categoria a compor este coletivo a qual denominamos CRESS, para que Juntas e juntos possamos lutar, conquistar e transformar a realidade social posta, na direção do nosso Projeto Ético Político da Profissão.

Inscreva-se pelo formulário abaixo: