Assistentes sociais falam sobre a profissão com população no centro de Curitiba

Na véspera do Dia do/a Assistente Social, comemorado no último domingo, 15 de maio, assistentes sociais foram até a Boca Maldita, no centro de Curitiba, para dialogar com a população sobre os 80 anos do Serviço Social no Brasil e a importância desta profissão para a defesa da democracia e do acesso universal aos direitos.

A ação, realizada no sábado (14), contou a distribuição de um panfleto que traz informações sobre a profissão de Assistente Social e aponta a diferença entre serviço social, assistência social e assistencialismo (disponível aqui). “O objetivo é dar visibilidade para a profissão de Assistente Social, mostrar para a população quem nós somos, o que fazemos”, afirmou o conselheiro do CRESS-PR, Antonio da Silva Junior.

Na avaliação de quem participou da ação, a receptividade das pessoas abordadas no calçadão da Rua XV de Novembro foi muito boa. A conselheira do CRESS-PR Janaine Santos comenta que em uma de suas abordagens uma pessoa fez a afirmação de que “a assistência social está mal”, fazendo confusão com a efetivação de políticas públicas, conforme afirma Janaine. “Isto tem a ver com a atual conjuntura política, esta é a percepção que as pessoas têm da falta de políticas públicas“, avalia a conselheira.

Outras atividades comemorativas continuam acontecendo na capital e em outras regiões do Paraná. Confira a programação completa.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.