Telêmaco Borba realizou reunião para articulação do NUCRESS na região

A organização e mobilização da categoria foi o assunto debatido na reunião das/os assistentes sociais de Telêmaco Borba e região, realizada no dia 5 de maio. A atividade foi articulada pela conselheira do CRESS-PR, Maysa Costa.

O encontro foi mais uma etapa da série de reuniões que o CRESS-PR vem fazendo desde o final de março deste ano para articular a implantação de novos NUCRESS, como parte do processo de Re-territorialização proposto pelo Conselho.

O objetivo foi apresentar às/aos profissionais a importância da organização do NUCRESS, que além de facilitar a participação dos profissionais nos debates, estudos, assembleias e decisões do Conselho também poderá oportunizar o empoderamento da categoria.

Para a assistente social Ana Cristina Moreira, de Telêmaco Borba, este é momento é propício para a organização do NUCRESS na região. “O momento político pelo qual passa o país exige profissionais conscientes do seu papel ético político e preparados teoricamente para agir frente às contradições”, afirmou Ana. “A hora é agora. Estamos preparados para assumir a tarefa”, conclui.

Além de Telêmaco Borba também aconteceram reuniões em CianorteJacarezinho, Apucarana, Toledo, Irati e Litoral. Os sete novos NUCRESS propostos poderão ser instituídos e aprovados na próxima Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá no dia 17 de junho na sede do CRESS-PR, em Curitiba.

nucress-telemaco-borba