Ato em Curitiba marcará o Dia Nacional de Luta contra o Golpismo Midiático

Nesta quinta-feira, dia 5 de maio, será realizado em Curitiba o ato “Monopólio é golpe! Ocupe a rua e a mídia!”. A mobilização acontecerá em todo o país e está sendo convocada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e pela Frente Brasil Popular para denunciar o monopólio privado nas comunicações.

Em Curitiba o ato está sendo organizado pela Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão – Frentex/PR e pelo Fórum de Lutas 29 de Abril, que compõe a Frente Brasil Popular do Paraná. O CRESS-PR integra a Frentex, que é um coletivo que reúne entidades e pessoas interessadas em fortalecer o movimento pelo direito à comunicação entre comunicadores, entidades e movimentos sociais, estudantes e toda a população do Estado.

Na internet a mobilização será divulgada por meio da hashtag #MonopólioéGolpe. Confirme sua participação no evento aqui.

A comunicação é um Direito Humano, e como tal também deve ser entendida como fundamental para o exercício profissional no Serviço Social. Assim, convidamos as/os Assistentes Sociais a se engajarem nesta luta na defesa de uma comunicação plural e democrática!

Serviço:

Ato em Curitiba: Monopólio é golpe! Ocupe a rua e a mídia!
Data: 5 de maio, quinta-feira
Horário: 18 horas
Local: Praça Santos Andrade

ato-monopolio-midia