Ato em Curitiba irá lembrar um ano do “Massacre de 29 de Abril”

foto: Joka Madruga

Não esqueceremos!”. É com este grito de ordem que servidoras/es públicos do Paraná, estudantes, profissionais de outras categorias e representantes de movimentos sociais irão às ruas na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, para lembrar que há um ano o Governador Beto Richa deu ordem à Polícia Militar para que reprimisse com violência uma manifestação pacífica que reivindicava a garantia de direitos. O Massacre de 29 de Abril, como aquele atentado contra os direitos humanos ficou conhecido, teve mais de 200 pessoas feridas e até agora nenhum dos responsáveis pelo episódio foi punido.

O Fórum de Lutas 29 de Abril, formado por diversas entidades e organizações que atuam na defesa dos Direitos Humanos e criado logo após o massacre, fará um grande ato em Curitiba, com caminhada a partir do Centro em direção ao Palácio Iguaçu. Haverá concentração nas Praças Santos Andrade e Rui Barbosa a partir 8:30 da manhã e à tarde haverá show com a Banda Detonautas e com Pereira da Viola.

O CRESS-PR reitera seu apoio às/aos servidoras/es em sua luta na defesa intransigente dos direitos e chama a categoria de Assistentes Sociais para participar desta importante mobilização. Ressaltamos a importância de participação de forma organizativa, assim sugerimos que as/os assistentes sociais procurem se inteirar, junto aos seus sindicatos de base, sobre como está sendo pensada a participação no ato.