Ato em Curitiba irá lembrar um ano do “Massacre de 29 de Abril”

foto: Joka Madruga
foto: Joka Madruga

Não esqueceremos!”. É com este grito de ordem que servidoras/es públicos do Paraná, estudantes, profissionais de outras categorias e representantes de movimentos sociais irão às ruas na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, para lembrar que há um ano o Governador Beto Richa deu ordem à Polícia Militar para que reprimisse com violência uma manifestação pacífica que reivindicava a garantia de direitos. O Massacre de 29 de Abril, como aquele atentado contra os direitos humanos ficou conhecido, teve mais de 200 pessoas feridas e até agora nenhum dos responsáveis pelo episódio foi punido.

O Fórum de Lutas 29 de Abril, formado por diversas entidades e organizações que atuam na defesa dos Direitos Humanos e criado logo após o massacre, fará um grande ato em Curitiba, com caminhada a partir do Centro em direção ao Palácio Iguaçu. Haverá concentração nas Praças Santos Andrade e Rui Barbosa a partir 8:30 da manhã e à tarde haverá show com a Banda Detonautas e com Pereira da Viola.

O CRESS-PR reitera seu apoio às/aos servidoras/es em sua luta na defesa intransigente dos direitos e chama a categoria de Assistentes Sociais para participar desta importante mobilização. Ressaltamos a importância de participação de forma organizativa, assim sugerimos que as/os assistentes sociais procurem se inteirar, junto aos seus sindicatos de base, sobre como está sendo pensada a participação no ato.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.