Assistentes Sociais se reuniram em Jacarezinho para discutir implantação do NUCRESS na região

nucress_jacarezinho2Dando sequência ao processo de re-territorialização, que conta com a realização de reuniões de articulação em sete regiões do Paraná para a criação de novos Núcleos Regionais de Serviço Social – Nucress, o CRESS-PR reuniu na última terça-feira, dia 5 de abril, as/os Assistentes Sociais da Região de Jacarezinho.Para a assistente social Mileny Bertoni, que esteve presente na atividade, o Nucress na região de Jacarezinho será de grande valia. “Vai unir novamente as/os assistentes sociais da região e trazer um diálogo maior com as/os profissionais”, avalia. Mileny mora no município de Salto do Itararé, que fica a mais de 230Km da Seccional de Londrina e a mais de 340 de Curitiba. Já a distância até Jacarezinho é de 90Km, o que reforça a importância do processo de re-territorialização que vem sendo debatido pela atual gestão do Conselho como uma estratégia de aproximar mais a categoria.“O profissional isolado não consegue ter um posicionamento político, porque não compartilha suas ideias com outros/profissionais”, afirma o assistente social Cristiano Lauro, que também participou da reunião. Ele avalia que um Núcleo na região vai permitir que a categoria se reúna, converse e alinhe posicionamentos.

A assistente social Carina de Carvalho diz que o Núcleo será de extrema importância para a mobilização das/os assistentes sociais. “O Nucress de Jacarezinho vai permitir maior facilidade de acesso no deslocamento das/os profissionais e trazer mais informações para a categoria”, disse Carina. Além de Jacarezinho também foi realizada uma reunião em Cianorte, que aconteceu no dia 31 de março.

Os próximos encontros serão em  Apucarana (19/04), Toledo (25/04), Irati (04/05). Telêmaco Borba (5/05) e Litoral (10/05). Os horários e locais dos próximos encontros estão sendo divulgados pelo CRESS-PR. Após estas reuniões de articulação eles poderão ser instituídos e aprovados na próxima Assembleia Geral Ordinária, que será em 17 de junho.