Para a Saúde melhorar, 30 horas para todos/as trabalhadores já!

post saúde

O CRESS-PR somou-se ao coletivo de trabalhadores/as e entidades que estiveram em reunião no último sábado, no Encontro da Luta pela Redução da jornada na área da Saúde. A reunião aconteceu em Curitiba, no SindSaúde, com objetivo de realizar um amplo debate sobre o assunto.

O Serviço Social, após anos de lutas, teve a efetivação da Lei n° 12.317 em 2010 – lei que fixou a jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem redução salarial para os/as Assistentes Sociais. Muito ainda se luta pela efetivação da Lei nos diversos espaços ocupacionais. Porém, além da luta pelas 30 horas de nossa categoria profissional, o CRESS-PR encampa também a luta pela redução da jornada de trabalho para 30 horas para todos/as servidores da Saúde no Paraná. Esta carga horária está prevista na Constituição e é indicada pela Organização Mundial de Saúde.

A participação do CRESS-PR se dá a partir do entendimento que esta redução significa qualificar o atendimento do SUS. Por isso aproveitamos este Dia Mundial da Saúde (7 de abril) para levantar esta bandeira: 30 horas para todos/as trabalhadores já!

Confira como foi o encontro – http://www.sindsaudepr.org.br/noticias/2/noticias/4663/para-a-saude-melhorar-30-horas-ja!

Reunião – Neste dia 7 de abril será realizada uma reunião com o objetivo de discutir a rearticulação da Frente contra a Privatização da Saúde no Paraná. A atividade acontecerá às 18:30, na sede do Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde do Paraná – Sindsaúde, na Avenida Marechal Deodoro, 314, 8º andar. Participe!

* texto com informações do SindSaúde