Seminário e Audiência Pública sobre violência de gênero – 22/03

A cada 11 minutos, um estupro é notificado no país, segundo a nona edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O quadro, porém, é mais grave do que a estatística indica: estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que apenas 10% dos casos são comunicados às autoridades. A subnotificação é decorrente, entre outras causas, do chamado processo de culpabilização da mulher em situação de violência de gênero, tanto por parte dos agentes públicos, que deveriam auxiliá-la, como da sociedade de modo geral.

Para debater essas e outras questões relacionadas ao tema, será realizado nesta terça-feira, dia 22 de março, a partir das 8 horas, na sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba, o seminário “Aspectos Práticos do Enfrentamento à Violência de Gênero: A Culpabilização da Vítima”. O evento é aberto a todos os interessados e terá transmissão ao vivo, via webcast. Confira a programação do evento aqui.

Audiência pública

Logo após o seminário terá início, às 18h30, também no auditório da sede do MP-PR, em Curitiba, a audiência pública “Violência contra as mulheres – Plano de Política para as Mulheres do Estado do Paraná”. O encontro, promovido pela Promotoria de Justiça das Comunidades e pelo Nupige, debaterá políticas públicas para atendimento e proteção às mulheres.

Serviço Data: 22 de março de 2016 Local: Auditório Ary Florêncio Guimarães, na Sede do Ministério Público do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), em Curitiba.

Seminário: “Aspectos Práticos do Enfrentamento à Violência de Gênero: A Culpabilização da Vítima” Horário: 8 às 18 horas

Audiência pública: “Violência contra as mulheres – Plano de Política para as Mulheres do Estado do Paraná” Horário: 18h30

Fonte: MPPR

convite_seminario_violencia_mulher