
A nova Política de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS está disponível para consulta.
É um documento que traz estratégias para fortalecimento das ações com a categoria e com a sociedade. Inclui debates recentes que o Conjunto tem feito sobre a relação entre a Comunicação e o Serviço Social. Entre os debates estão a defesa da democratização da comunicação no país (saiba mais), o uso de uma linguagem não discriminatória nas produções dos CRESS e CFESS, a questão da acessibilidade das produções e, inclusive, indicações para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).
Trata-se de mais um instrumento político destinado a fortalecer e potencializar a produção e a socialização de informação entre os CRESS e o CFESS e destes com a categoria e a sociedade, na direção de reafirmar o projeto ético-político profissional. As diretrizes e estratégias apontadas nesta Política de Comunicação devem ser importantes referências para o trabalho dos CRESS.
A coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Daniela Neves, ressalta a importância da Política de Comunicação para o fortalecimento das lutas do Serviço Social em defesa de direitos. “A comunicação e o uso que se faz dela não são neutros. Por isso, defendemos o acesso à informação como direito e condição para a democracia e para a socialização da política”, avalia a conselheira.
Clique aqui e faça o download da nova edição da Política de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS
Construção da nova Política de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS

O 43º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS deliberou pela formação de um grupo de trabalho (GT) para atualização e revisão do texto da Política de Comunicação do Conjunto. Em 2015, o GT trabalhou neste propósito, com representantes de todas as regiões, bem como com contribuições dos CRESS. Pelo CRESS-PR participaram o conselheiro Uilson Gonçalves de Araújo, coordenador da Comissão de Comunicação e jornalista Téo Travagin, representante da assessoria de Comunicação. Após os trabalhos do GT, a 3ª edição do documento foi apresentada no 4º Seminário Nacional de Comunicação do CFESS-CRESS e aprovada no 44º Encontro Nacional, realizado em 2015 no Rio de Janeiro (RJ).
Leia também:
Democratizar a comunicação não é censurá-la
Comunicação em debate pelo Conjunto CFESS-CRESS
Fonte para o texto: CFESS