Prazo prorrogado para inscrição de trabalhos no CBAS

Se você quer inscrever trabalhos no 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), saiba que o prazo foi prorrogado até 23 de março de 2016. O envio deve ser feito pelo site oficial do evento (clique aqui para acessar). O 15º CBAS ocorrerá de 5 a 9 de setembro em Olinda (PE), com o tema “80 anos do Serviço Social no Brasil – a certeza na frente, a história na mão”.

Sob organização do CFESS, do CRESS-PE, da Abepss e da Enesso, o evento comemorará algumas datas significativas para a trajetória da profissão em 2016. Os 80 anos de criação do primeiro curso marca o início do Serviço Social no Brasil. Além disso, são 60 anos de fundação da Abepss e 20 anos das Diretrizes Curriculares.

O presidente do CFESS, Maurílio Matos, convida a categoria a participar e destaca a importância do evento para o Serviço Social. “O próximo CBAS será inesquecível, pois estaremos comemorando os 80 anos do Serviço Social no Brasil. Estão previstas diversas atividades – acadêmicas e culturais – em torno do tema”, informa o conselheiro.

Inscrições

A inscrição e o envio de trabalhos devem ser feitos pelo site oficial do evento, no qual estão disponíveis todas as instruções e orientações. Quem se inscrever no congresso e quiser lançar livros poderá encaminhar a proposta de publicação de livro da sua própria autoria, com temáticas afins à do evento, enviando e-mail para [email protected] até 10 de agosto de 2016. As regras para esta atividade também estão no site oficial do 15º CBAS.

É importante destacar que o valor da inscrição do CBAS permanece exatamente o mesmo há três edições consecutivas do evento, ou seja, há exatos seis anos. Esta é uma informação fundamental, tendo em vista se tratar de um evento autofinanciado: isso significa que toda a estrutura montada e disponibilizada aos/às participantes é custeada apenas pelos recursos das inscrições e alguns patrocínios de órgão públicos.

Caso tenha dúvidas ou queira saber mais, escreva para:

Inscrições: [email protected]
Trabalhos: [email protected]
Geral: [email protected]

Clique aqui para acessar o site do CBAS 2016


Fonte: CFESS