CRESS-PR promove o “Café com Cultura” neste dia 10 de março

Nesta quinta-feira, 10 de março, na semana que marca a Dia Internacional da Mulher, o CRESS-PR realiza o evento Café com Cultura, que terá como tema “O Protagonismo da Mulher no acesso ao direito à moradia: um olhar a partir de um projeto de regularização fundiária”.

A atividade tem como objetivo apresentar uma experiência de regularização fundiária e o papel das mulheres neste processo, além de promover o debate sobre as possibilidades de contribuição das/os assistentes sociais que atuam nas diversas públicas transversais no território onde a luta pelo direito à moradia ocorre.

A ação será realizada em parceria entre as Câmaras Temáticas do Direito à Cidade, de Direitos Humanos e da Assistência Social, visa despertar junto às/aos assistentes sociais a necessidade de atuação intersetorial e transversal.

A experiência que será apresentada é resultado de pesquisas de mestrados da assistente social Rosângela Gomes com foco no protagonismo das mulheres e nas políticas públicas setoriais. O tema foi abordado em dois mestrados: em Gestão Urbana na PUC-PR (2012), com o tema “Titularidade de mulheres e Política de Habitação: Estudo do Projeto da Bacia do Rio Formosa em Curitiba”, e em Ciência Regional e Planejamento Espacial no Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, Alemanha (2014), com o tema “Auswirkungen des Programms PAC auf die Stadtentwiklung in Curitiba” (Impactos do Programa PAC sobre o desenvolvimento urbano em Curitiba).

O Café com Cultura será aberto à participação de assistentes sociais e estudantes do Serviço Social e terá início às 18:30 na sede do CRESS-PR, na Rua Monsenhor Celso, 154, 13º andar, Centro.

Para participar é preciso fazer a inscrição pelo formulário abaixo: