Oficina sobre Sigilo Profissional em Cascavel teve grande adesão de Assistentes Sociais

O Núcleo Regional do CRESS-PR – NUCRESS Cascavel realizou, no dia 23 de fevereiro, a “Oficina da Construção Coletiva das Condições Éticas e Técnicas do Exercício Profissional do/a Assistente Social articulada ao sigilo profissional”.

Na avaliação da coordenação do NUCRESS o encontro foi um momento ímpar, pois houve grande adesão das/os Assistentes Sociais de Cascavel e toda a região, mostrando que a categoria atendeu ao chamado para o evento.

Foi um momento de suma relevância, pois permitiu aos profissionais assistentes sociais refletir sobre ética e sigilo profissional na práxis cotidiana, esclarecendo dúvidas em relação ao tema. Na oficina foram abordados temas como saúde, habitação e assistência social. Na apresentação ficou evidenciado que os profissionais são questionadores e falam com propriedade do seu cotidiano profissional, reiterando o compromisso da categoria com o sigilo e a ética profissional.

O evento também possibilitou que dúvidas em relação à anuidade do CRESS fossem sanadas e que a diretoria realizasse um balanço das atividades realizadas e apoiadas pelo Conselho no ano de 2015.

Ademais, o evento contribuiu para a interação dos profissionais e também o fortalecimento do NUCRESS Cascavel, aproximando o conjunto CFESS-CRESS, o NUCRESS e a categoria profissional, que diante do sucesso do evento solicitou mais momentos como este.

Confira as fotos da oficina!