Assistentes Sociais deverão participar de Recadastramento Nacional

O Conjunto CFESS-CRESS vai iniciar em breve o processo de Recadastramento Nacional Obrigatório para todos os profissionais com registro nos Conselhos Regionais de todo o Brasil. Uma campanha de divulgação com todas as informações será lançada para orientar as/os assistentes sociais.

O/A profissional devidamente inscrito/a no CRESS poderá acessar, de qualquer computador com acesso à internet, o site oficial da campanha, cujo link também estará disponível no site do CRESS-PR. Juntamente com o sistema elaborado para o Recadastramento, o/a assistente social poderá participar da pesquisa Perfil dos/as assistentes sociais no Brasil: Condições de Trabalho e Exercício Profissional. Esta etapa é opcional, mas é fundamental para subsidiar e fortalecer as ações do Conjunto CFESS-CRESS na defesa do exercício profissional.

A partir do início do Recadastramento Nacional os CRESS passarão a emitir novo documento de identidade profissional, na modalidade de cartão policarbonato com chip, com vistas a permitir maior segurança e adaptação à nova realidade tecnológica. Com isso, assistentes sociais que efetuarem novo registro após o início do processo já receberão o novo DIP.

Fique atento/a ao site do CRESS-PR para obter as informações sobre o período de recadastramento!

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