Ouvidoria da Defensoria Pública do PR promove debate sobre o atendimento do órgão

Os movimentos sociais e organizações da sociedade civil foram os principais atores na implantação da Defensoria Pública do Estado do Paraná. O CRESS-PR está entre as entidades que defenderam a criação do órgão, em cumprimento ao que determina o artigo 134 da Constituição Federal.

Nos últimos três anos a Defensoria vem cumprindo sua missão com grandes dificuldades, atuando com número reduzido de defensoras/es e servidoras/es, em razão dos escassos recursos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Para debater a qualidade dos serviços prestados e a implementação de novas formas de atendimento a Ouvidoria convida movimentos e organizações para participarem da reunião que acontecerá no dia 10 de março, às 17 horas.

Dentre os assuntos a serem discutidos estão o orçamento participativo, a criação dos Núcleos Especializados (Direitos Humanos e Cidadania, Conciliação e Mediação de Conflitos, Apoio à Mulher Vítima de Violência, Habitação, Urbanismo e Questões Fundiárias) e a lotação das/os novas/os Defensoras/es.

A participação dos movimentos sociais e entidades da sociedade civil são de fundamental importância para o fortalecimento da Defensoria Pública.

Serviço:

Reunião sobre a Defensoria Pública do Estado do Paraná
Data: 10 de março
Horário: 17 horas
Local: Defensoria Pública – Rua Cruz Machado, 58, 10 andar, Centro – Curitiba-PR