Confira a Plataforma de Propostas para Conferência de Direitos Humanos

O CRESS-PR vem acompanhando, conforme temos ressaltado, o processo de mobilização e articulação das conferências livres, municipais e regionais, em conjunto com outras organizações da sociedade civil paranaense.

Este coletivo de entidades construiu a “Plataforma de Propostas da Sociedade Civil para a XII Conferência de Direitos Humanos”, que tem como objetivo apresentar um subsídio para o debate e incidência nas conferências e espaços coletivos de participação. O CRESS-PR é uma das entidades que assinam o documento.

O documento serve como referência tanto para a Conferência Municipal de Curitiba, que acontecerá nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro, quanto para a Conferência Estadual, que será realizada nos dias 11 a 13 de março, e a XII Conferência Nacional, marcada para os dias 27 a 29 de abril.

Conforme o próprio documento afirma, a plataforma não é um documento acabado e nem deseja conter todas as lutas das organizações e movimentos. Cada organização e coletivo deve inserir suas bandeiras de luta de forma a construir um documento consistente e próximo de suas realidades.

Leia, discuta e ajude a divulgar a Plataforma! Confira o documento aqui.