I Conferência Municipal de Direitos Humanos em Sarandi – 17/01

O CRESS-PR está em período de férias coletivas até o dia 18 de janeiro, mas o Conselho continua participando ativamente do processo de articulação e mobilização das Conferências Livres, Municipais e Regionais de Direitos Humanos pelo Paraná.

No dia 17 de janeiro acontecerá em Sarandi a I Conferência Municipal de Direitos Humanos, que proporcionará um espaço de participação social voltado para a construção de políticas públicas e eleição de delegadas e delegados para a Conferência Estadual, que acontecerá de 11 a 13 de março em Curitiba. A Conferência será realizada na Câmara Municipal, no horário das 8h às 17h.

A I Conferência de Direitos Humanos de Sarandi é organizada por: ACESA, Associação Regional de Conselheiros Tutelares, Associação de Moradores do Jardim Universal, Associação Novo Amanhã, CDH Sarandi, Comitê Contra a Redução da Maioridade Penal, Comitê Dignidade para Detentos e Familiares, Falange Feminina Dandara de Palmares, Fórum DCA-PR Regional, Grupo Dendê Capoeira, Instituto de Mulheres Negras Enedina A. Marques, MNDH-PR, Núcleo de Direitos Humanos/PUC Campus Maringá, Ong Justiça e Paz, Pastoral Afro-Brasileira, Rede Pondes, USIR.

Programação:

Credenciamento
Café Compartilhado (leve 1 suco, 1 refrigerante, 1 doce e/ou 1 salgado)
Abertura
Palestra: “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”.
Profª. Dra. Kiyomi Hirose (UEM)
Debate
– Grupos Temáticos:
Eixo 1 – Afirmação e Fortalecimento da Democracia
Eixo 2 – Garantia e Universalização de Direitos
Eixo 3 – Promoção e Consolidação da Igualdade
Intervalo para almoço
Grupos Temáticos
Plenária Final:
Leitura e aprovação das propostas e moções
Eleição de delegadas e delegados para a Conferência Estadual
Encerramento