Curso de Combate ao Trabalho Infantil está com inscrições abertas

ecti_topo_lateral

A Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI) é um curso totalmente online, voltado para educadores e atores sociais. O ECTI é desenvolvido, desde 2012, pela Fundação Telefônica em parceria com o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS). A novidade é que, a partir deste ano, o curso fará parte do Programa Escolas Rurais Conectadas, que tem como objetivo impulsionar processos educacionais inovadores, especialmente em escolas do campo, disponibilizando formação online gratuita, com metodologias e conteúdos diferenciados.

Apesar do programa ser, prioritariamente, voltado para educadores do campo, o curso ECTI não sofrerá grandes  mudanças nesta turma, continuando também adequado para professores de escolas urbanas. Totalmente online e gratuito, continua com o foco em informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA.  Uma outra novidade é que aqueles que completarem os seis módulos do curso, e redigirem um projeto de ação pedagógica, que funciona como trabalho de conclusão, receberão certificado emitido, a partir desta turma,  pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, reconhecida pelo MEC.

A formação se inicia em 27 de agosto próximo, e as inscrições  e as inscrições estão abertas. Caso não tenha feito a inscrição, não perca tempo.  Para saber mais sobre o curso, e se inscrever, clique aqui.