Nota de repúdio contra corte de verbas do Programa de Apoio à Pós-Graduação

Confira nota de repúdio sobre o corte de verbas do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP), realizado pelo governo federal:

“Nos dias 17 e 18 de julho de 2015, reunidos no 44º Encontro Descentralizado do 44º Conjunto CFESS/CRESS da Região Sul, em Curitiba-PR, os Conselhos Regionais de Serviço Social 11ª Região Paraná, 12ª Região Santa Catarina e 10ª Região Rio Grande do Sul, o CFESS – Conselho Federal de Serviço Social, a ABEPSS- Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social I- Sul I, e a ENESSO- Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social – Região VI, repudiam o descaso do governo federal, através da CAPES, expresso no corte em torno de 70 a 75% das verbas do PROAP – Programa de Apoio à Pós-Graduação, relativo ao ano de 2015, anunciadas aos Programas de Pós-Graduação através do Ofício 13/2015-CDS/CGSI/SPB/CAPES, de 06/07/2015.

Os participantes do Encontro Ofício, bem como as entidades acima nominadas manifestam-se pelo devido financiamento público da pós-graduação, da produção do conhecimento socialmente referenciado com qualidade, e com direção política junto a classe trabalhadora, defendendo ainda a graduação pública, gratuita, universal, laica, presencial e de qualidade e contrários aos cursos de graduação à distância.”

Nota de repúdio