Confira a nova edição do Jornal Fortalecer

‘Fortalecer’ é o jornal trimestral do CRESS/PR, enviado para os/as assistentes sociais inscritos no Conselho. Confira a nova edição!

Esta edição ampliada do Fortalecer traz a cobertura completa das comemorações do Dia do/a Assistente Social, celebrado em maio. O tema que marcou os eventos neste ano, “Assistente Social: Profissional de luta, profissional presente”, se faz presente em todo o jornal em discussões como “Aborto: algumas reflexões sobre a autonomia e a saúde da mulher”, e “Por que o Serviço Social é contra as comunidades terapêuticas”, reforçando o papel do/a assistente social na luta e defesa intransigente dos direitos humanos.

O Jornal Fortalecer traz também o resgate da atuação do CRESS no último trimestre, novidades da campanha de reestruturação das equipes multidisciplinares do Tribunal de Justiça do Paraná, a participação do conselho nas movimentações do Dia da Luta Antimanicomial, e as ações do Movimento Paraná contra a Redução da Maioridade Penal, o qual o CRESS/PR integra. Em tempos de debates cada vez mais acirrados sobre direitos humanos, em que se corre o risco de retirada de direitos de grupos como crianças, adolescentes, mulheres, população LGBT e outros, por motivos econômicos, religiosos ou político-partidários, o CRESS/PR reforça com a categoria o comprometimento que a profissão deve ter na radicalização da democracia, na defesa intransigente dos direitos humanos e na recusa do arbítrio e do autoritarismo.

Confira o Jornal Fortalecer:

Confira também em PDF