Inscreva-se: 3° Curso de Comunicação Popular

comunicacaopopular

O CRESS/PR convida a categoria para participar do 3° Curso de Comunicação Popular do Paraná, que acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, em Curitiba-PR, na sede da APP-Sindicato.

O evento mobilizará organizações populares, sindicais, estudantes, professores, lideranças comunitárias, ativistas culturais, midialivristas e demais pessoas interessadas em fortalecer a comunicação popular enquanto ferramenta de luta da classe trabalhadora no Estado. O curso prevê momentos de reflexão com especialistas de diversas partes do País, trocas de experiências e práticas desenvolvidas Brasil afora no campo da comunicação popular, oficinas e atividades culturais.

A comunicação é essencial para a emancipação humana e a liberdade de expressão se exerce atualmente pela mediação necessária dos meios de comunicação. Em tempos de retrocessos de direitos, de criminalização das organizações sindicais e dos movimentos sociais e de avanço de pautas conservadoras, é fundamental a construção de momentos de reflexão coletiva sobre a comunicação popular como instrumento de ação política. Afinal, a prática da comunicação popular é essencial para a garantia de narrativas plurais e para o fortalecimento da democracia.

A ação é construída por um conjunto de movimentos sociais e organizações do campo popular e sindical que compreendem a necessidade do fortalecimento e ampliação das práticas de comunicação popular no Estado. São elas: Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria); Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR); Levante Popular da Juventude Paraná; Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR), do qual o CRESS/PR participa; Jornal Brasil de Fato-PR; Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Central Única das Trabalhadores (CUT-PR); Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários de Curitiba e Região; Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF/Floresta); Rede Livre e Soylocoporti.

Confira a programação completa

Clique aqui e faça sua inscrição!