Reunião sobre Serviço Social e Relações Fronteiriças em Guaíra, Barracão e Foz do Iguaçu

Assistentes sociais de Guaíra, Barracão e Foz do Iguaçu e municípios limítrofes, vocês estão convidados/as a participar da Reunião Preparatória para o Encontro Regional Serviço Social, Relações Fronteiriças e Fluxos Migratórios

 
Confira as datas e horários:

  • Guaíra e municípios limítrofes:

Dia 07/07/15, às 09h na Prefeitura Municipal de Guaíra – Sala de Reuniões do Paço Municipal – Av. Coronel Otávio Tosta, 126 – Centro. Neste encontro será indicado um/a profissional como representante do NUCRESS de Foz do Iguaçu, para a participação no Encontro Regional que ocorrerá em Curitiba.

  • Barracão e municípios limítrofes:

Dia 08/07/15, às 13h30 na Rua São Paulo, 235 – Centro. Neste encontro será indicado um/a profissional como representante do NUCRESS de Francisco Beltrão, para a participação no Encontro Regional que ocorrerá em Curitiba.

  • Foz do Iguaçu e municípios limítrofes:

Dia 13/07/15, às 09h na Alameda Rui Ferreira, 164 B – Centro – (Atrás do Corpo de Bombeiros). Neste encontro será indicado um/a profissional como representante do NUCRESS de Foz do Iguaçu, para a participação no Encontro Regional que ocorrerá em Curitiba.

 

Sobre o Encontro Preparatório:

O CRESS/PR, através da Comissão de Orientação e Fiscalização/COFI, Conselheiros/as e NUCRESS convida a categoria para comparecer à Reunião Preparatória para o Encontro Regional Serviço Social, Relações Fronteiriças e Fluxos Migratórios.

O objetivo desse preparatório é conhecer as particularidades dos territórios fronteiriços e fluxos migratórios internacionais contemporâneos na realidade brasileira bem como suas determinações para o exercício profissional dos/as Assistentes Sociais.

Dentro desta perspectiva visa ainda ampliar o debate, troca de experiências e sistematizar o acúmulo decorrente do exercício profissional nos Estados de região fronteiriça, para subsidiar a pauta do Seminário Nacional Serviço Social, Relações Fronteiriças e Fluxos Migratórios que ocorrerá em 2016 em Belém do Pará.

A proposta é realizar a escuta sobre a realidade do exercício profissional e as particularidades que envolvem a relação fronteiriça e fluxos migratórios coletando informações, através de instrumento próprio “roteiro” por meio de reuniões, para serem apresentadas de forma sistematizadas no Encontro Regional.

Na Reunião Preparatória serão indicados representantes dos NUCRESS de Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, assistentes sociais trabalhadores/as de fronteira, para a participação no Encontro Regional Serviço Social, Relações Fronteiriças e Fluxos Migratórios que ocorrerá no dia 16 de julho em Curitiba, sendo uma vaga por NUCRESS.