Em agosto: II Seminário Nacional de Lésbicas Negras e Bissexuais

2 seminário nacional

A Rede de Mulheres Negras realiza durante os dias 28, 29 e 30 de agosto o II Seminário Nacional de Lésbicas Negras e Bissexuais, em Curitiba. Com o tema “Afirmando identidades para a saúde integral”, o objetivo do seminário é provocar maior discussão sobre a situação das mulheres lésbicas negras e bissexuais no contexto de preconceito e discriminação gerado pela construção do patriarcado como mecanismo de controle social machista, sexista e racista, que faz com que assumir-se enquanto lésbica e bissexual negra seja dificultado pela construção subjetiva do mito de sexualidade da mulher negra.

O seminário também busca oportunizar a otimização das ações de ativistas com temáticas de direitos humanos, comunicação e mídia alternativa, advocacy, mulheres privadas de liberdade, envelhecimento, extermínio da juventude negra, juventude de terreiro, acesso a políticas públicas, trabalho e saúde, possibilitando a troca de informações e experiências entre as organizações sociais de mulheres lésbicas e bissexuais.

O CRESS/PR, por meio da Câmara Temática de Ética e Direitos Humanos e como apoiador do movimento negro e feminista, convida toda a categoria a participar do evento. O conselho condena a homofobia, a transfobia, o racismo e o machismo. Em conformidade com o Código de Ética da profissão, o CRESS/PR tem histórico de luta pela defesa intransigente dos direitos e pelo respeito a diversidade, e continuará lutando por uma sociedade livre de preconceitos e opressão.

As inscrições para participar do Seminário vão até dia 30 de junho. Preencha a ficha (que você encontra aqui) e envie para o e-mail: [email protected]

Curta a página do II Seminário Nacional de Lésbicas Negras e Bissexuais