Apoio a Greve dos/as Trabalhadores/as do Judiciário Estadual do Paraná

O CRESS/PR, em defesa da classe trabalhadora, presta apoio à Greve dos/as Trabalhadores/as do Judiciário Estadual do Paraná, deflagrada nesta terça-feira (26), e se coloca ao lado destes servidores que reivindicam um tratamento justo pelo Estado.

Durante o período entre a deliberação da greve no dia 8 de maio e o dia de hoje (26), a única pauta atendida pelo Tribunal de Justiça (TJ) foi o compromisso de cumprir a Lei da Data Base e encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto de lei que reajusta os salários dos servidores em 8,17%. Conforme boletim publicado pelo Sindijus-PR, os demais 28 itens da pauta geral da categoria sequer foram mencionados pela administração.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão: Reposição Inflacionária; Isonomia entre o 1° e 2° graus; Adicional de Qualificação; Concurso Público para o 1° Grau; Nomeação dos aprovados para o 2° Grau; Combate ao Assédio Moral e Revogação da Lei Richa, que desequilibra a Previdência.

Além das condições precárias de trabalho, os/as servidores/as do Judiciário Estadual do Paraná também convivem com o aumento de quase 15% nos salários dos juízes, que já ganham as maiores remunerações, e que, ainda, se autoconcederam auxílio moradia de quase cinco mil reais.

O CRESS/PR está junto dos/as Trabalhadores/as do Judiciário Estadual do Paraná!

Confira Boletim do SindiJus-PR